Médicos sem Fronteiras!

Médicos sem Fronteiras!
Médicos sem Fronteiras! Doe 30 reais por mês...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Algumas palavras para o dia mundial do Meio Ambiente 2013.

                          A semana do meio ambiente 2013 é diferente?




A educação ambiental nas escolas brasileiras fornece uma visão de alfabetização importante para os dias de hoje, isso é bom para os alunos tirarem suas próprias conclusões diante de varias contestações  sobre os problemas climáticos; com isso o meio ambiente que os alunos devem conhecer,  compreender e ser capaz de entender em várias fases da sua educação é um só.

O professor deve desempenhar um papel central no desenvolvimento do entendimento dos alunos. As idéias de conservacionistas muitas vezes não eram digeridas por educadores, mas com o passar dos anos foram se rendendo as chamadas mundiais para os problemas climáticos.

 Assim, a dádiva para o ensino da ciência, o desenvolvimento profissional de professores de ciências, avaliação, programas de educação ambiental, ciência das pesquisas e os sistemas de educação científica são incorporadas nas escolas brasileiras, passando todo este riquíssimo conhecimento para nossos filhos; com isso a responsabilidade de proporcionar o apoio necessário para atingir a alfabetização ambiental recai sobre todos os envolvidos no sistema de ensino da escola.

  As primeiras aulas de ciências para estudantes são os mais importantes e criam um encanto especial em observar os objetos e materiais em seu ambiente; distinguem um do outro; observando suas propriedades, padrões e mudanças, desenvolvem explicações de como as coisas se tornaram o que são. As atividades incluem observação de mudanças no tempo e nas posições dos objetos, bem como examinam as propriedades dos materiais da Terra, como o solo, rochas, água e fósseis; os alunos  começam a construir modelos mentais que explicam as relações visuais e físicas entre os objetos e compreender melhor a natureza.

Semana do Meio Ambiente comemora um momento de crescente conscientização, que está semana também sirva para algum aprendizado, um pouco de diversão e um pouco de ação. E assim Celebrar inúmeros projetos mundiais que se somam em uma só ação trazendo a comunidade em conjunto para um futuro mais verde.


Mudar o mundo começa por nós! Pequenas ações de cada um de nós se somam para fazer uma diferença significativa para o mundo. Variedade é o tempero da vida, assim como a biodiversidade é para a saúde do planeta. Ele é medido por variedade entre as espécies  e a variedade entre os ecossistemas. Há muitas ações que cada um pode tomar para reduzir a nossa pegada ambiental e ajudar a manter a biodiversidade.

Participação em eventos da Semana do meio ambiente local é uma ótima maneira de descobrir coisas simples que você pode fazer para o meio ambiente. As escolhas que você faz, grandes ou pequenas são as que valem e realmente fazem a diferença, mas o mais importante é ser você mesmo.



Marcelo Coimbra da Silva/Grupo Gaaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário