Médicos sem Fronteiras!

Médicos sem Fronteiras!
Médicos sem Fronteiras! Doe 30 reais por mês...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Candelária também amanheceu com uma nevoa de partículas de cinzas no horizonte.



Candelária também amanheceu com uma nevoa de partículas de cinzas no horizonte.












O aquecimento da  Terra, é totalmente diferente da que vemos diariamente no nosso dia a dia que pela manha temos uma temperatura e a tarde facilmente ultrapassa os 10 graus;  esta  grande oscilação da temperatura  chega  de 18°C à 30°C em questão de horas;  Já na temperatura total da Terra, se houver o aumento de 1°C  aceleraria mais as catástrofes naturais.


Esta aceleração afetaria todo o Planeta rapidamente, com o aumento da temperatura, podemos tirar por base o grande transtorno que causou um vulcão chileno aqui no Sul, deixando o espaço aéreo de alguns países da America do sul sem condições de vôos por alguns dias; também suas cinzas atravessaram o oceano Pacifico deixando o espaço aéreo Australiano fechado em Julho deste ano.


 












Tudo isso seria difícil de acreditar se não fossemos ver isso acontecer aqui, sermos afetados de alguma forma aqui tão distante do vulcão,mas temos que nos conscientizarmos que estamos em um só Planeta,todo o efeito gera uma conseqüência que não existe nenhuma fronteira ou distancia que ataque qualquer tipo de catástrofe natural.















Um amigo que passou alguns meses à alguns quilômetros de vulcão na Nicarágua relatou o ar pesado, o cheiro de enxofre no ar e a nevoa de cinza no ar, nevoa igualmente vistas também aqui em Candelária hoje,  região central do Rio Grande do Sul.
“As cinzas de um vulcão no Chile provocaram o cancelamento de vôos na América do Sul. As conseqüências também foram sentidas no Brasil”.(JN).
“O serviço de meteorologia do Chile emitiu um alerta: as cinzas do vulcão Puyehue podem afetar a operação de aeroportos. O vulcão, que entrou em erupção várias vezes em junho, fica em um parque nacional nos Andes Chilenos.”                                  
                                                                                                              
A mudança na direção do vento lançou uma nuvem de cinzas no espaço aéreo de parte da América do Sul. As partículas expelidas pelo vulcão estão concentradas sobre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul, nesta manha do dia 18 de outubro, Candelária também amanheceu com uma nevoa de partículas de cinzas no horizonte, ao redor da cidade víamos os morros enfumaçados. (veja as fotos).  







Marcelo Coimbra da Silva/Grupo Gaaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário