Médicos sem Fronteiras!

Médicos sem Fronteiras!
Médicos sem Fronteiras! Doe 30 reais por mês...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Saia Justa Deputados Ruralistas?


Saia Justa Deputados Ruralistas?





No seminário sobre o novo código floresta no ultimo dia 23, onde a maior entidade cientifica do País a (SBPC),veja bem não é ONG;como diria certos deputados! 







A Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência e a Academia  Brasileira de  Ciências mostraram  a necessidade de colocarmos um fim na impunidade não dando anistia a quem desmatou,a velha política do jeitinho,aquela que quando você diz não,e a pessoa continua insistindo e diz: “Báh,mas tu podia me quebrar este galho para mim,né.”
Este relatório deixou muitos deputados de saia justa, porque eles defendem uma agricultura sem qualquer preocupação com o meio ambiente, mas falam que não afetará  o meio ambiente esta mudança proposta por Aldo o desmata dor; agora com a presença dos cientista não contestaram, tiveram que assistir  a comprovação  cientifica que acontece e irá acontecer se aprovado o novo código desmata dor.
Não terá impacto para a agricultura se aprovado o código sem as mudanças propostas por Aldo o Desmata dor, foi comprovado por cientistas do SBPC que podemos produzir nas áreas já existente com muito êxito.Toda  esta gana para aprovar a mudança existem dois interesses principais:
* 1° é o voto prometido para certos Deputados da Bancada do Desmatamento (Bancada Ruralista) onde  grandes e médios produtores,não precisariam pagar multas por desmatamentos feitos em anos anteriores; em troca até financiaram por baixo dos panos suas campanhas.
*2° é quem  eles irão assustar para ganhar votos novamente,chega o período de votação,  eles se pintam de “únicos defensores de agricultura”  e são votados não porque fazem alguma coisa mas porque assustam os agricultores.
Cadê eles agora? –veja o preço do arroz, da soja, do fumo e  do milho; eles dizem estar tentando melhorar o preço,mas o que  fazem! Ficam discursando, discursando e a Agricultura sempre com sua velha mesmice de sempre, não criando formas para diversificar a propriedade,financiamento a juros menores para reestruturar a propriedade de forma que tenha produção o ano inteiro,com o acompanhamento sem custo de técnicos agrícolas,agrônomos e engenheiros,que pode ser por intermédio de Prefeitura,mas um sistema que funcione e veja o que cada propriedade pode produzir com os recursos já disponível,pensando no que pode ser mudado ou acrescentado para uma boa produção.
Com  certeza  o acompanhamento sem custo na propriedade! Aumentaria em muito a produção da agricultura familiar, fazendo aumentar a renda dos Municípios, gerando mais empregos no campo e periferia das Cidades.       Marcelo/GAAIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário